Marta Branco e Francisco Raposo

FormaRedes CLDS 4G do Fundão

Marta Branco - Psicóloga Clínica , Mestre em Psicologia Clínica (ISPA-IU, Lisboa) e Membro efetivo da OPP (Ordem dos Psicólogos Portugueses) (23719). É formada em Avaliação Psicológica (TOMSK University) e em Psicofarmacologia para Psicólogos (ISPA, Lisboa). Tem experiência em contexto de clínica privada com jovens e adultos e enquanto Psicóloga Educacional implementando, entre outras valências, programas de desenvolvimento de competências sócio emocionais em contexto escolar. Atualmente colabora na produção e desenvolvimento de artigos científicos com a ERISA - Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches na área do Serviço familiar e comunitário. Desde 2020 que colabora no desenvolvimento e implementação do projeto FormaRedes CLDS 4G do Fundão, com especial enfase e atuação no eixo 1 “Emprego, Formação e Qualificação”

Francisco Raposo é licenciado em contabilidade e tem um mestrado em gestão. Está inscrito na Ordem dos Contabilistas Certificados e na Ordem dos Economistas onde pertence aos Colégios da Especialidade de Economia e Gestão Empresariais e de Gestão e Consultoria Fiscal, tendo exercido nas suas áreas de formação em diversas empresas de referência nos distritos de Castelo Branco e da Guarda. Paralelamente foi também professor convidado do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), no departamento de Gestão e Economia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão. Neste momento é professor convidado do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), lecionando na Escola Superior de Gestão. Faz ainda parte do grupo de trabalho de empreendedorismo do CEDER – Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional. Está desde 2020 ligado ao projeto FormaRedes CLDS 4G do Fundão, sendo responsável pela gestão financeira deste projeto, exercendo ainda as funções de técnico dos eixos 1 (Emprego, empreendedorismo e Formação Profissional) e 4 (capacitação e desenvolvimento comunitários).